Ministério Voz de Shofar

Criar um Site Grátis Fantástico

Sucot-Tabernaculos

Sucot-Tabernaculos

Qual é a relação entre Sucot e a plenitude dos tempos? A relação é que ambos estão ligados ao número sete (7)! Veja isso:

“Sucot é a sétima festa do Calendário Judaico; ela ocorre também no sétimo mês e dura sete dias! Esta festa na realidade está permeada de setes! Mas o que significa isso? O número sete nas Escrituras apontam para plenitude, algo completo e não “perfeição” como ensinam alguns. Bem, a palavra “sete” em hebraico é sheva e está ligada à juramento e promessa! Se considerarmos somente este fato perceberemos então que em Sucot teremos plenitude, pois houve um juramento feito pelo Eterno que está ligado à Sua promessa de que isso assim seria!

Então vejamos, quando falamos sobre as Festas de Peregrinação – Pessach, Shavuot e Sucot – nos lembramos imediatamente do Tabernáculo de Moisés e do Templo construído por Salomão! Então Pessach seria comparado ao Átrio; Shavuot seria comparado ao Lugar Santo e Sucot seria comparado ao Santo dos Santos! Onde está a plenitude? Certamente no Santo dos santos! Aquele é o lugar onde as promessas do Eterno são entregues à seus filhos, pois o véu foi rasgado no Templo em Jerusalém por ocasião da morte de Ieshua para que cada um de nós tivesse livre acesso à este compartimento quando assim o desejássemos!

Quando celebramos Sucot estamos, na realidade, preparando-nos para entrarmos definitivamente no Santo dos santos e ali permanecermos com Ieshua! Esta Festa – que é chamada de He Hag – A FESTA – tem implicações proféticas e espirituais muito intensas e é justamente nesta Festa que presenciaremos a volta de Ieshua para buscar seu povo!

Por isso realizamos a Festa de Sucot por que queremos obedecer à Palavra do Eterno; porque desejamos ardentemente ser participantes da glória que há no Santo dos Santos e porque aguardamos com alegria a volta de Ieshua ha Mashiach! Que esta Festa seja para nós o início de tempos de plenitude e que, num destes anos que virão pela frente, possamos nesta ocasião receber ao Rei Ieshua para que entremos juntamente com Ele na grande Festa que já nos está preparada!